PIBID: ENSINO, APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO PELA EXPERIÊNCIA

  • Thalia Abreu de Carvalho Universidade Federal do Amazonas

Resumo

O presente artigo resulta de um conjunto de reflexões acerca das principais contribuições do Programa Institucional de Bolsa a Iniciação à docência (PIBID), percebidas ao longo da experiência nos anos de 2016 e 2017.O programa de incentivo na formação de professores possibilita ao participante colocar em prática os conteúdos teóricos metodológicos aprendidos na academia, contribuindo no processo de tornar-se professor, visto que, a ausência do convívio escolar na formação dos graduandos em licenciatura pode levar a uma dissociação da teoria e prática, trazendo consequências futuras. Através da experiência obtida no desenvolvimento do Programa, foi possível perceber também, como a relação professor-aluno influência no processo de ensino e aprendizagem.

Publicado
2018-10-03
Como Citar
ABREU DE CARVALHO, Thalia. PIBID: ENSINO, APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO PELA EXPERIÊNCIA. Manduarisawa - Revista Eletrônica Discente do Curso de História da UFAM, [S.l.], v. 2, n. 2, p. 156-162, out. 2018. ISSN 2527-2640. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/manduarisawa/article/view/4390>. Acesso em: 19 out. 2018.
Seção
PESQUISA EM EXPERIÊNCIA EM DOCÊNCIA