ENTRE O REAL E O IDEAL: REFLEXÕES SOBRE O SABER HISTÓRICO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO PIBID

  • Nadinny Alves Sousa Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Resumo

Este artigo tem por objetivo pensar a relação do saber histórico na sala de aula a partir da vivência do PIBID. Essa relação pressupõe diálogo constante com o processo de formação do graduando, ou seja, o ambiente acadêmico. A escola, ou mais especificamente a sala de aula é o lugar de estabelecimento de uma relação mais intensa do professor com o aluno. É o espaço social onde o professor faz e se refaz. Nesse sentido o texto aqui apresentado visa discutir os problemas presentes na relação estabelecida entre o debate acadêmico e atuação docente dos profissionais de História, buscando constituir uma discussão o mais próximo possível da realidade encontrada nas salas de aula do ensino básico.

 

Palavras-chaves: Saber Histórico; Formação Profissional; Experiência do PIBID.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##
Graduanda em História pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM; bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.
Publicado
2017-09-08
Como Citar
SOUSA, Nadinny Alves. ENTRE O REAL E O IDEAL: REFLEXÕES SOBRE O SABER HISTÓRICO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO PIBID. Manduarisawa - Revista Eletrônica Discente do Curso de História da UFAM, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 162-170, set. 2017. ISSN 2527-2640. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/manduarisawa/article/view/3743>. Acesso em: 14 dez. 2017.
Seção
PESQUISA EM EXPERIÊNCIA EM DOCÊNCIA