O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos. Obedecer a extensão mínima de 10 e extensão máxima de 25 páginas para artigos e extensão mínima de 3 e extensão máxima de 10 páginas para resenhas; utilizar fonte Times New Roman, corpo 12 e entre linhas com espaço de 1,5cm; as margens da página devem ser obedecer aos limites: 3 cm superior e à esquerda e 2 cm inferior e à direita.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • Ser redigido em língua portuguesa, francesa, inglesa ou espanhola. Artigos e resenhas em outras línguas poderão ser aceitos mediante decisão do Conselho Editorial.
  • Apresentar resumo de, no máximo, 250 palavras. Os resumos devem ser redigidos na língua de origem do artigo e em português. Em caso de artigos em português, devem apresentar segundo resumo em inglês ou espanhol. As palavras-chave e Keywords devem vir abaixo do resumo com no máximo de cinco palavras.
  • Os trabalhos deverão ser encaminhados em arquivos nas extensões “doc” ou “docx”.
  • O autor deverá indicar no cadastro seu vínculo institucional, titulação acadêmica, o cargo que ocupa e as áreas de interesse.
  • As notas deverão ser inseridas ao final de cada página, enumeradas com algarismos arábicos. Além disso, as referências deverão seguir as normas da ABNT, conforme os exemplos a seguir:

     

    Artigo de Periódico:

    SCHRAG, C. “Leadership among prison inmates”. In.: American Sociological Review, v.19, n.1, p. 37-42, 1954.

    Livro completo:

    SKIDMORE, T. Brasil: de Getúlio a Castelo 1930-1964. Rio de Janeiro: Ed. Paz e Terra, 1991.

    Capitulo de livro:

    MELLO, J. M. C. de; NOVAIS, F. “Capitalismo tardio e sociabilidade moderna”. In: SCHWARCZ, L. M. História da vida privada: contraste da intimidade contemporânea. São Paulo: Cia. Das Letras, 1998.

    Tese (Doutorado) ou Dissertação (Mestrado)

    CABRAL, E. Análise das alterações climáticas da cidade de São Paulo (1887-1995) no contexto da expansão de sua mancha urbana. 1997. 278 f. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997.

  • Para a reprodução de imagens (reprodução de documentos tridimensionais, iconográficos, textuais, tabelas, gráficos, etc.) os autores devem estar atentos: as legendas deverão ser apresentadas com indicação das respectivas autorias, instituições detentoras dos originais e dos eventuais direitos de reprodução (copyright); a obtenção das devidas autorizações é encargo do autor, que deve enviá-las ao editor da Revista eletrônica Discente Manduarisawa acompanhadas de uma carta assinada pelo autor na qual se declara responsável pela divulgação das imagens. As imagens, em preto e branco ou coloridas, devem ser apresentadas em cromo (slide), arquivos digitais com resolução 300dpis, com medida 15 x 18cm (extensão TIF ou versão compactada no formato JPG) ou ampliações em papel fotográfico. Imagens geradas em câmeras digitais devem ter no mínimo 2.048 x 1.536 pixels.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Diretrizes para Autores

À Revista Eletrônica Discente Manduarisawa poderão submeter trabalhos graduandos e/ou pós-graduandos que atuem nas demais áreas de humanidades.