Edições anteriores

  • RESISTINDO AS PRESSÕES E CONSOLIDANDO AS CIÊNCIAS – SOMANLU 2022!
    v. 22 n. 2 (2022)

    A SOMANLU – Revista de Estudos Amazônicos visa a relevância científica dentro do cenário amazônico e nacional. Temos a cultura e a sociedade como referências. Refletindo sobre as mais profunda as vozes amazônidas, mas não só, a partir do campo científico.

    Com essas perspectivas lançamos a nova edição.

    Michel Justamand

    Editor Chefe - 2002/2

  • Fortalecendo as ciências
    v. 22 n. 1 (2022)

    A presente edição é voltada a fortalecer as ciências mais diversas. Temos o prazer de publicar seis textos que versam sobre temas de interesse da sociedade mundo. 

    Torcemos para que tenham boa leitura!

    Direção

    Michel Justamand

     

  • Ampliando olhares
    v. 21 n. 2 (2021)

    Caras/os leitoras/es

    É com grande prazer que tornamos publica a nova edição da Revista SOMANLU. Ela traz 07 artigos que tratam de questões arqueológicas, antropológicas e da COVID. 

    São novas visões sobre essas temáticas e suas áreas de atuações.

    Torcemos para que contribuiam para ampliar olhares sobre a ciência, pesquisas e suas múltiplas possibilidades.

    São os nossos mais sinceros votos!

    Os editores

  • SOMANLU – 21 anos construindo saberes.
    v. 21 n. 1 (2021)

    É um tremendo prazer tornar público mais uma edição da Revista de Estudos Amazônicos - SOMANLU. Vinculada ao Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia - PPGSCA, do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais - IFCHS, da Universidade Federal do Amazonas - UFAM. A presente edição é comemorativa, pois completa-se 21 anos de publicações científicas. Foram abrangidos inúmeras temáticas, reflexões, ideias, autoras/es de locais dispares do mundo e com múltiplas formações trataram da região amazônica, mas não só. Construíram saberes, conhecimentos e que se tornaram influencias para outras/os trabalhos. Somos orgulhosos dessa história!
    O programa preza pela interdisciplinaridade em suas teses e dissertações. Então, nas nossas publicações não poderia ser diverso a nossa construção editorial.
    Nesse atual cenário de debates, enfrentamentos e embates políticos feitos publicamente, por diferentes motivos, temos o prazer de apresentar os diferentes temas que serão abordados nos 15 artigos na edição 2021.1.

  • Fazendo História - SOMANLU 20 anos
    v. 20 n. 2 (2020)

      É com enorme satisfação e muito prazer que a atual direção da Revista de Estudos Amazônicos – SOMANLU, periódico do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia - PPGSCA, da Universidade Federal do Amazonas, torna publica a edição 2020/2. Oportunidade de celebrarmos os empenhos dos estudos científicos, propiciando ampla socialização de saberes e conhecimentos oriundos dos mais distintos laboratórios em nível nacional e internacional.

      A presente edição é a aniversariante, pois são duas décadas dedicados ao fomento de espaços que dialoguem a ciência. Ela é comemorativa, porque traz em seu conjunto inúmeras pesquisas científicas, estreitando da comunidade acadêmica e estendendo para a população em geral interessada pelas informações, dados, levantamentos, mensurações, diagnósticos, interpretações essenciais para a relação de ampla democratização de todas as plataformas disponíveis para acesso abrangente e cada vez mais democratizado. Para nós que integramos a direção da revista, mas também o programa. Esse volume traz consigo a história de 20 anos de edições, apresentando contribuições para a ciência, não só da região Amazônica, mas também nas interconexões com distintos laboratórios do país e do exterior.

  • 20 anos de existência da Revista Científica Somanlu.
    v. 20 n. 1 (2020)

    Em duas décadas de existência a trajetória da Revista Científica Somanlu, firma-se como um dos instrumentos indutores à ampla socialização dos saberes e conhecimentos, bem como articula-se como um dos mais relevantes mecanismos de abrangência da difusão científica do Caburaí ao Chuí, tendo seu compartilhamento e interação em nível nacional e internacional entre os mais distintos pesquisadores e a comunidade em geral interessada em compreender os estudos científicos desenvolvidos.

    O Periódico Científico Somanlu de Estudos Amazônicos tem fomentado o compromisso com a região amazônica, assim como sua projeção permitido aprimorar os diálogos dos pesquisadores e pesquisadoras frente aos inúmeros estudos de interesse de toda sociedade, sendo vetor decisivo para o estímulo a compreensão e interpretação das inúmeras caracterizações científicas desenvolvidas, estruturando a rede de mensuração e análise profunda das temáticas nas diversificadas áreas do conhecimento humano, viabilizando a sua percepção pelos estudiosos e interessados nas discussões profícuos, apresentadas nas pesquisas científicas desenvolvidas em prol do bem comum.

  • Revista Somanlu: 18 anos da História de Consolidação da Pesquisa Cientifica na Amazônia.
    v. 18 n. 02 (2018)

    Edição 2018.2, que reunirá obras da pesquisa cientifica em nivel nacional e internacional.

  • Revista Somanlu: 18 anos da História de Consolidação da Pesquisa Cientifica na Amazônia.
    v. 18 n. 01 (2018)

    Edição 2018.1, que reunirá obras da pesquisa cientifica em nivel nacional e internacional.

1-25 de 44