A AUTONOMIA DA BIBLIOTECA ESCOLAR E A ATUAÇÃO DO BIBLIOTECÁRIO

  • Lidianne Lourenço Universidade Federal do Ceará

Resumo

Para ser vista e aceita pela comunidade educacional a biblioteca escolar tem que cada vez mais conquistar seu espaço e buscar sua autonomia perante a escola através do bibliotecário que deve possuir um perfil adequado e atuar como mediador do conhecimento para que a mesma seja mais do que apenas um lugar onde se emprestam livros. O propósito é apresentar o papel do bibliotecário atuante na biblioteca escolar, pois ele deve possuir habilidades necessárias para desenvolver ações pedagógicas e socioculturais. Nessa intenção conceituaremos autonomia e biblioteca escolar, mostraremos as funções pedagógicas da biblioteca escolar e descreveremos o perfil e qual a atuação que o bibliotecário deve ter na mesma para que se torne o profissional adequado para tornar a biblioteca o centro principal de auxilio na educação informacional dos alunos.

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Departamento de Ciência da Informação/ Biblioteconomia
Publicado
2012-05-24
Como Citar
LOURENÇO, Lidianne. A AUTONOMIA DA BIBLIOTECA ESCOLAR E A ATUAÇÃO DO BIBLIOTECÁRIO. Biblioteconomia, [S.l.], maio 2012. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/enebd2011/article/view/31>. Acesso em: 24 jun. 2018.
Seção
GT2 Perspectivas da Atuação do Profissional da Informação - ARTIGOS