AMBIENTE, SOBERANIA E QUALIDADE DE VIDA – AVANÇOS NA PESQUISA

  • Suely Aparecida Mascarenhas

Resumo

Nesta edição especial são publicados resultados de 16 pesquisas inéditas sobre a temática ambiental por meio de artigos. Sabemos que a vontade soberana das populações em diferentes contextos históricos e geográficos demonstra por meio do ordenamento jurífico o respeito ao ambiente, fonte de sobrevivência, bem estar e qualidade de vida. O que requer a necessidade de ampliação da consciência ambiental traduzida em comportamentos positivos nas relações com o ambiente.
O volume apresente 16 artigos que abordam temáticas associadas a aspectos teóricos e empíricos relevantes para o avanço científico nos diferentes domínios dos pesquisadores que colaboram com o volume. Dentre os pesquisadores registramos contribuições inéditas de importantes cientistas que contribuem com programas de graduação e pós-graduação do Brasil e de Moçambique.
Nossos profundos agradecimentos e cumprimentos aos autores. Desejamos aos estudantes, pesquisadores e lideranças da área boa leitura.


Verão Amazônico, 2018.
Equipe editorial.

Publicado
2018-06-29
Como Citar
MASCARENHAS, Suely Aparecida. AMBIENTE, SOBERANIA E QUALIDADE DE VIDA – AVANÇOS NA PESQUISA. Educamazônia - Educação, Sociedade e Meio Ambiente, [S.l.], v. 20, n. 1, Jan-Jun, p. 5, jun. 2018. ISSN 2358-1468. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/educamazonia/article/view/4608>. Acesso em: 19 dez. 2018.