Edição atual

v. 1 n. 2 (2018): Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva

Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva é o primeiro periódico científico do Amazonas e da Região Norte, voltado para a disseminação do conhecimento na área da Educação Inclusiva. Desde a primeira edição contacom o apoio da Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica (PROTEC), da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), da Editora da Universidade Federal do Amazonas (EDUA), da Faculdade de Educação (FACED) e o apoio externo do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Aos interessados em submeter contribuições, reiteramos que a Revista Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva recebe não apenas trabalhos relacionados à Educação Especial, mas textos que abarquem temas como Alfabetização, Diversidade, Educação de Jovens e Adultos, Política Educacional, Formação de Professores, Educação do Campo, Educação Escolar Indígena, Educação para as Relações Étnico-Raciais, Direitos Humanos e outros correlatos à educação.

ISSN: 2595-1920

Publicado: 2019-01-14
Ver Todas as Edições

Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva  é a primeira revista eletrônica do Amazonas sobre a temática, iniciativa da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Tem como objetivo a disseminação de conhecimento em Educação Inclusiva, com temáticas relacionadas à Educação Especial, Educação do Campo, Educação Indígena, Educação para Relações Étnico-Raciais, Alfabetização, Educação de Jovens e Adultos, Educação em Direitos Humanos e Educação Ambiental. 

 Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva recebe durante todo o ano artigos de pesquisa, relatos de experiências, revisões de literatura, ensaios teóricos, resenhas e entrevistas.