EDUCAÇÃO ESPECIAL NO PNE: A META 4 SOB A ÓTICA DOS SEUS AGENTES DE IMPLEMENTAÇÃO

  • Roger Pena de Lima UNB

Resumo

o presente estudo, fruto das reflexões realizadas durante estudo de Mestrado Acadêmico na Universidade de Brasília, buscou analisar a compreensão dos sujeitos envolvidos com a formulação e a implementação da Meta 4 do PNE. Orientado pela abordagem qualitativa, optou-se pelo Estudo de Caso, no qual recorremos à análise documental, entrevistas semiestruturadas e roda de conversa. Os resultados permitiram desvelar os antagonismos que se estabeleceram no decorrer do processo de formulação da Meta 4 do Plano Nacional de Educação, bem como evidenciar a compreensão que os agentes de implementação têm em relação à política analisada

Publicado
2019-06-28
Como Citar
DE LIMA, Roger Pena. EDUCAÇÃO ESPECIAL NO PNE: A META 4 SOB A ÓTICA DOS SEUS AGENTES DE IMPLEMENTAÇÃO. Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 51-69, jun. 2019. ISSN 2595-1920. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/educacaoInclusiva/article/view/4224>. Acesso em: 13 nov. 2019.

Artigos mais lidos do mesmo autor

Obs.: Este plugin requer ao menos um plugin ou relatório de estatísticas para funcionar. Se seus plugins de estatísticas trabalham com mais de uma métrica, por favor selecione uma métrica principal na página de configuração disponível no painel do Administrador e/ou do Gerente do portal.