O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Regras para a submissão na revista

  1. Os originais dos artigos devem ter extensão de até 45 mil caracteres com espaços, estar escrito no Time New Roman, corpo 12, com espaçamento 1,5.
  2. Títulos e todos os tópicos devem estar em letras maiúsculas e minúsculas, corpo 12 e em negrito. Páginas em A4 com espaçamento: 3 cm superior; 2 cm inferior; 3 cm esquerda e 2 cm na margem direita.
  3. Citações com mais de 3 linhas devem ser recuadas e sem aspas (espaçamento simples e corpo 11); notas de rodapé e designação de figuras e fontes devem vir no corpo 10, Times New Roman. Os Resumos devem ter um máximo de 1000 caracteres com espaços e espaçamento simples.
  4. O artigo deve conter os seguintes itens estruturais: 4.1. Título; 4.2. Título traduzido (na língua estrangeira do resumo); 4.3. Resumo em português e em língua estrangeira com suas respectivas palavras-chave; 4.4. Introdução; 4.5. Seções de desenvolvimento do artigo: em caso de subseções deve enumerá-las; 4.6. Conclusão ou considerações finai; 4.7. Referências. Não deve haver espaços extras entre os parágrafos.

OBS: Referências devem estar em espaçamento simples, corpo 12.

Exemplos de referência:

Para livro: SOBRENOME, Nome. Título. Cidade: Editora, ano.

Para mais de um autor: SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome. Título. Cidade: Editora, ano.

Para capítulo de livro: SOBRENOME, Nome. Título do capítulo. In: SOBRENOME, Nome (ed. ou org.). Título. Cidade: Editora, ano.

Para artigo em periódico: SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título do periódico, sigla da instituição, Cidade, nº, ano.

Para artigo em periódico online: SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título do periódico, sigla da instituição, nº, ano. Disponível em. Acesso em: 21 fev. 2010 (exemplo).

OBS: Para as demais citações não mencionadas acima, verificar o sistema de citações do padrão da ABNT.

Submissões co-autoria devem ter, no máximo, 03 autores.