RELATÓRIO COMO CONTROLE DE QUALIDADE NO SISTEMA PERGAMUM: UMA EXPERIÊNCIA NO PROCESSAMENTO TÉCNICO DA BIBLIOTECA CENTRAL DO GRAGOATÁ DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, RJ

  • Ana Paula Lima dos Santos UFF
  • Lucyene Almeida Faria Brito UFF

Resumo

O artigo aborda o controle de qualidade por meio dos relatórios gerados pelo sistema Pergamum. Desmitifica o relatório visto apenas como instrumento para levantamento de dados estatísticos e qualitativos. Apresenta a rotina do Processamento Técnico (PROTEC) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Os relatórios são apresentados como instrumentos de verificação para o controle de qualidade. Aborda a catalogação como uma importante atividade para recuperação de informações. Conclui que é uma prática que permite manter a coerência dos dados inseridos. Possibilita a verificação de possíveis erros que podem contribuir para a não recuperação da informação, contribuindo para uma base limpa e coerente.
Como Citar
DOS SANTOS, Ana Paula Lima; BRITO, Lucyene Almeida Faria. RELATÓRIO COMO CONTROLE DE QUALIDADE NO SISTEMA PERGAMUM: UMA EXPERIÊNCIA NO PROCESSAMENTO TÉCNICO DA BIBLIOTECA CENTRAL DO GRAGOATÁ DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, RJ. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3355>. Acesso em: 19 nov. 2018.

Palavras-chave

Relatório. Controle de qualidade. Catalogação