PLANEJAMENTO EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS: DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL DA BIBLIOTECA DE MÚSICA E ARTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO

  • Paulo Vitor Oliveira UFOP
  • Márcia Maria Palhares @cervus.doc

Resumo

O estudo em questão tem por objetivo a verificação da situação atual da biblioteca DEMUS/DEART e desenvolver um instrumento para diagnóstico visando adequar seu funcionamento, recursos humanos, recursos informacionais, comunidade usuária, serviços e produtos oferecidos.
Após análise, ficou explícita a necessidade de reestruturação para readaptação dos produtos e serviços oferecidos pela biblioteca, visando melhorias na qualidade do atendimento junto à comunidade acadêmica e do Departamento de Música e Artes.
O trabalho demonstrou-se válido e pertinente, quanto à mensuração dos dados apresentados, dos quais foi possível a verificação de situações inadequadas nas dependências da Biblioteca, permitindo traçar um plano de ação para sanar as possíveis deficiências apontadas neste diagnóstico.
Como Citar
OLIVEIRA, Paulo Vitor; PALHARES, Márcia Maria. PLANEJAMENTO EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS: DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL DA BIBLIOTECA DE MÚSICA E ARTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3340>. Acesso em: 21 abr. 2018.

Palavras-chave

Planejamento. Diagnóstico organizacional. Bibliotecas universitárias.