GESTÃO DE PROCESSOS EM BIBLIOTECAS: LEVANTAMENTO DAS PUBLICAÇÕES NO SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS (SNBU)

  • Samantha Andrade da Rosa CEFET/RJ

Resumo

A gestão de processos é um modelo de gestão que visa à qualidade e a melhoria contínua. Sua adoção pelas bibliotecas pode auxiliar na melhoria dos serviços e produtos oferecidos, tornando-os mais eficiente e à tomada de decisão. O trabalho apresenta levantamento bibliográfico dos trabalhos apresentados no Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU) com o tema Gestão de processos. Os trabalhos selecionados foram analisados para identificar as abordagens utilizadas além dos setores ou objetivos finais dos autores para utilização do modelo de gestão. Os resultados mostram que apesar de haver poucas publicações sobre o tema, este tem sido utilizado para melhoria dos processos existentes nas bibliotecas e como forma de auxílio na tomada de decisão. Sugere-se para uma real dimensão do uso efetivo de tais ferramentas em bibliotecas o aprofundamento da pesquisa.
Como Citar
DA ROSA, Samantha Andrade. GESTÃO DE PROCESSOS EM BIBLIOTECAS: LEVANTAMENTO DAS PUBLICAÇÕES NO SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS (SNBU). Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3327>. Acesso em: 20 jan. 2018.

Palavras-chave

Gestão de processos, Levantamento bibliográfico, Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias