GALINHA QUANDO PÕE CANTA. BIBLIOTECA QUANDO FAZ DIVULGA?: A IMPORTÂNCIA DO MARKETING NA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA

  • Clemilda Santana dos Reis UEFS
  • Gerusa Maria Teles de Oliveira UEFS
  • Maria de Fátima Jesus Moreira UEFS
  • Rejane Maria Rosa Ribeiro UEFS

Resumo

As bibliotecas universitárias fornecem suporte informacional as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelas instituições de ensino superior. Com o desenvolvimento de suas coleções em suportes variados busca aprimorar os serviços tradicionais, criar novos e investir em tecnologia de informação e comunicação (TIC’s). O presente estudo apresenta a necessidade das bibliotecas universitárias de adotarem o marketing como ferramenta gerencial para captar, cativar e fidelizar usuários. Conhecer o mercado, fazer propaganda dos serviços/produtos e aperfeiçoar o relacionamento com os usuários utilizando as redes sociais e a tecnologia são ações que aumentam as possibilidades de conquistar o público e promover a biblioteca, seus serviços e produtos. A aplicação do marketing como estratégia de gestão faz-se necessária para inovação e continuidade da oferta dos serviços e produtos com qualidade.
Como Citar
DOS REIS, Clemilda Santana et al. GALINHA QUANDO PÕE CANTA. BIBLIOTECA QUANDO FAZ DIVULGA?: A IMPORTÂNCIA DO MARKETING NA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3325>. Acesso em: 20 jan. 2018.

Palavras-chave

Marketing. Bibliotecas. Redes sociais.