EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A BIBLIOTECA DO PÓLO DE APOIO PRESENCIAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DO SERTÃO PERNAMBUCANO CAMPUS SALGUEIRO

  • Rosana Amâncio Pereira IF SERTÃO PE
  • Harley Macêdo de Mello IF SERTÃO PE

Resumo

A pesquisa objetivou verificar se a bibliotecas do Pólo de Apoio Presencial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro satisfaz os anseios da comunidade acadêmica deste pólo. Trata-se de uma pesquisa descritiva com abordagens qualitativas que nos permite obter conceitos, levantar as ideias do público sobre o problema pesquisado. O estudo foi desenvolvido a partir de pesquisa bibliográfica e de campo, com entrevista e observação. Os resultados mostraram que os encontros presenciais da Educação a Distância acontecem quinzenalmente aos sábados e que a biblioteca do campus funciona de segunda a sexta feira, deixando assim os alunos prejudicados com a ausência desse e do material disponível no acervo. Para solucionar o impasse, propõe-se a abertura da biblioteca nos sábados que ocorrerem encontros presenciais, com acesso a todo material disponível e a presença de um dos servidores responsáveis pelo setor. Propõe-se a abertura da biblioteca nos dias de encontros presenciais e a atualização do regimento do sistema de biblioteca do IF Sertão PE, com o intuito de acompanhar as rápidas demandas do setor institucional moderno.
Como Citar
PEREIRA, Rosana Amâncio; MELLO, Harley Macêdo de. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A BIBLIOTECA DO PÓLO DE APOIO PRESENCIAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DO SERTÃO PERNAMBUCANO CAMPUS SALGUEIRO. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3320>. Acesso em: 22 jun. 2018.

Palavras-chave

Bibliotecas de Polos de Apoio Presencial. Educação a Distância. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano