CURSO PARA CAPACITAÇÃO DE AUXILIARES E BOLSISTAS DO SIBI/UFG: UMA EXPERIÊNCIA NA PLATAFORMA MOODLE

  • Fernanda Silva Damasceno UFG
  • Michelle Flores ÛFG
  • Sheila Cristina Frazão UFG

Resumo

O trabalho apresenta relato de experiência da construção e implantação de curso para capacitação de auxiliares e bolsistas do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Goiás através da plataforma Moodle. O projeto foi idealizado em 2012 durante disciplina de estágio supervisionado do curso de Biblioteconomia da UFG. O material base do curso foi adaptado pelos bibliotecários da Biblioteca Central para refletir a realidade do sistema de bibliotecas e posteriormente revisado e diagramado. Com apoio do Centro Integrado de Aprendizagem em Rede foi criado um ambiente na plataforma Moodle que foi estruturado em 3 módulos e alimentado com os materiais de estudo e atividades. Totalizando 120h o curso contou com o apoio do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos da UFG. O curso foi realizado em 2014 e contou inicialmente com a inscrição de 50 cursistas. Desses, apenas 24 finalizaram o curso.
Como Citar
DAMASCENO, Fernanda Silva; FLORES, Michelle; FRAZÃO, Sheila Cristina. CURSO PARA CAPACITAÇÃO DE AUXILIARES E BOLSISTAS DO SIBI/UFG: UMA EXPERIÊNCIA NA PLATAFORMA MOODLE. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3317>. Acesso em: 19 abr. 2018.

Palavras-chave

Capacitação profissional. Treinamento e desenvolvimento. Sistema de bibliotecas. Educação a distância. Plataforma moodle.