BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS DE ENSINO A DISTÂNCIA: O CASO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO ESTADO DE PERNAMBUCO

  • Graziella da Silva Moura IFPE
  • Fátima Maria Gomes Lima UFPE

Resumo

O artigo trata do mapeamento da existência de bibliotecas universitárias, e profissionais bibliotecários em polos de Ensino a distância, vinculados à instituições públicas de ensino superior credenciadas no Estado de Pernambuco: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE); Universidade de Pernambuco (UPE) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). É necessário que haja um modelo de biblioteca condizente com as necessidades dos alunos que possa fazer cumprir o seu papel de extensão da sala de aula. Um lugar onde os usuários possam adquirir mais informações e gerar novos conhecimentos, além de atender com satisfação às exigências do Ministério da Educação – MEC, quanto das políticas de avaliação instituídas pelo SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, e os padrões exigidos pela UAB/CAPES para abertura de polo de apoio presencial.
Como Citar
MOURA, Graziella da Silva; LIMA, Fátima Maria Gomes. BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS DE ENSINO A DISTÂNCIA: O CASO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO ESTADO DE PERNAMBUCO. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3311>. Acesso em: 21 out. 2018.

Palavras-chave

MEC; Ensino superior; Educação a distância; Bibliotecas universitárias.