VALORAÇÃO DE SERVIÇOS EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS: UM ESTUDO NA BIBLIOTECA CENTRAL SANTA MÔNICA DA UFU

  • Maira Nani França UFU
  • Kelma Patrícia Souza UFU
  • Patricia de Oliveira Portela ufu

Resumo

Os benefícios dos serviços oferecidos por uma unidade informacional têm sido caracterizados pelos resultados desejados como por exemplo, a resposta efetiva de uma questão pelo usuário sendo os valores constituídos de dados bastantes concretos se considerados em termos monetários, ou seja, qual é o custo para disponibilizar tais serviços. Atribuir e medir valor a cada um dos serviços informacionais oferecidos pelas bibliotecas universitárias é uma das tarefas gerenciais mais desafiadoras e menos aplicadas nos ambientes informacionais. Com este trabalho objetiva-se atribuir valor econômico aos serviços prestados por uma biblioteca universitária brasileira, a fim de desenvolver uma ferramenta que venha auxiliar os gestores nos processos de tomada de decisão e avaliação das unidades informacionais visando a garantia da qualidade dos serviços prestados.
Como Citar
FRANÇA, Maira Nani; SOUZA, Kelma Patrícia; PORTELA, Patricia de Oliveira. VALORAÇÃO DE SERVIÇOS EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS: UM ESTUDO NA BIBLIOTECA CENTRAL SANTA MÔNICA DA UFU. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3291>. Acesso em: 21 ago. 2018.

Palavras-chave

Custo-benefício. Serviços informacionais. Biblioteca universitária. Planejamento estratégico. Universidade Federal de Uberlândia. UFU.