USO DO FACEBOOK COMO CANAL DE DIVULGAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES DA BIBLIOTECA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

Francisco Feitosa Moura Filho, Érica Filomena Araújo Barros, Aline Rodrigues de Lima Mendes

Resumo


As redes sociais permitem que às instituições tenham uma maior interatividade com seus clientes e tem acarretado em mudanças significativas no comportamento do consumidor. Este trabalho tem como objetivo analisar o uso da rede social Facebook como ferramenta para divulgação de uma ação promocional de marketing da Biblioteca de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Ceará. A comunicação de marketing proposta consiste na divulgação de livros novos, adquiridos por compra ou doação, na fan page da biblioteca e uma divulgação in loco por meio de uma exposição desses livros. A metodologia aplicada está pautada no relato de experiência da biblioteca, na revisão de literatura sobre marketing e mídias sociais, e na análise de tabelas e gráficos desenvolvidas durante esse processo.

Palavras-chave


Marketing. Web 2.0. Promoção

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2359-6058