USO DO FACEBOOK COMO CANAL DE DIVULGAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES DA BIBLIOTECA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

  • Francisco Feitosa Moura Filho UFC
  • Érica Filomena Araújo Barros UFC
  • Aline Rodrigues de Lima Mendes UFC

Resumo

As redes sociais permitem que às instituições tenham uma maior interatividade com seus clientes e tem acarretado em mudanças significativas no comportamento do consumidor. Este trabalho tem como objetivo analisar o uso da rede social Facebook como ferramenta para divulgação de uma ação promocional de marketing da Biblioteca de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Ceará. A comunicação de marketing proposta consiste na divulgação de livros novos, adquiridos por compra ou doação, na fan page da biblioteca e uma divulgação in loco por meio de uma exposição desses livros. A metodologia aplicada está pautada no relato de experiência da biblioteca, na revisão de literatura sobre marketing e mídias sociais, e na análise de tabelas e gráficos desenvolvidas durante esse processo.
Como Citar
FILHO, Francisco Feitosa Moura; BARROS, Érica Filomena Araújo; MENDES, Aline Rodrigues de Lima. USO DO FACEBOOK COMO CANAL DE DIVULGAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES DA BIBLIOTECA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3290>. Acesso em: 20 maio 2018.

Palavras-chave

Marketing. Web 2.0. Promoção