SUSTENTABILIDADE INSTITUCIONAL: CAMPANHA PELO SILÊNCIO NO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFU

  • Maira Nani França UFU
  • Guilherme Augusto da Silva Gomes UFU

Resumo

As universidades, e consequentemente suas bibliotecas, como espaços públicos urbanos fomentam a interação social de distintos grupos de indivíduos. Na busca de se conquistar um ambiente equilibrado, adequado e agradável, em 2013, foi implantado o Projeto Campanha pelo Silêncio e uso adequado das bibliotecas do SISBI, objeto de estudo deste trabalho. Motivados pelos resultados obtidos e pela temática deste XIX Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (Manaus, 2016): A Biblioteca Universitária como agente de sustentabilidade institucional, com este trabalho propõe-se compartilhar com os demais colegas uma das ações de sustentabilidade desenvolvidas pelo SISBI/UFU, bem como disponibilizar a arte do material gráfico, em arquivos abertos, utilizado na campanha educativa para que outras bibliotecas possam implementá-la, caso tenham interesse.
Como Citar
FRANÇA, Maira Nani; GOMES, Guilherme Augusto da Silva. SUSTENTABILIDADE INSTITUCIONAL: CAMPANHA PELO SILÊNCIO NO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFU. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3284>. Acesso em: 20 nov. 2018.

Palavras-chave

Poluição sonora. Educação de Usuários. Espaço e Uso das Bibliotecas. Campanha pelo Silêncio. Sustentabilidade institucional.