SEGURANÇA, GERENCIAMENTO E AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS: VANTAGENS E CRÍTICAS AOS RECURSOS DE AUTODEVOLUÇÃO DE MATERIAIS BIBLIOGRÁFICOS
Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar as vantagens e as principais críticas aos recursos de autodevolução de materiais bibliográficos adotados em bibliotecas universitárias. Foram selecionadas 16 instituições públicas ou privadas que divulgaram em páginas oficiais de suas bibliotecas a disponibilidade do recurso. Na pesquisa foi utilizada uma entrevista estruturada de caráter exploratório e de coleta de informações visando identificar a posição dos gerentes de bibliotecas Universitárias e/ou dos bibliotecários responsáveis pela preservação e conservação do acervo. Concluiu-se que apesar das barreiras, dificuldades e problemas identificados, o custo benefício da implantação é considerável e é recomendada a implantação dos recursos àquelas bibliotecas que buscam inovar seus serviços e dar mais autonomia aos seus usuários.
Como Citar
RIBEIRO, Nivaldo Calixto; DE ASSIS, Márcio Barbosa.
SEGURANÇA, GERENCIAMENTO E AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS: VANTAGENS E CRÍTICAS AOS RECURSOS DE AUTODEVOLUÇÃO DE MATERIAIS BIBLIOGRÁFICOS.
Anais do SNBU, [S.l.], 2016.
ISSN 2359-6058.
Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3278>. Acesso em: 21 abr. 2018.
Seção
Comunicação Oral
Palavras-chave
Inovação em bibliotecas. Autodevolução de materiais bibliográficos. RFID. Bibliotecas Universitárias.