REFLEXÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DO MARKETING EM BIBLIOTECAS DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

  • Caroline da Rosa Ferreira Becker IF Catarinense

Resumo

O artigo reflete sobre a utilização de ferramentas do marketing em bibliotecas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT). O estudo foi feito por meio de uma fundamentação teórica sobre as bibliotecas da RFEPCT, sobre o marketing em bibliotecas e sobre ferramentas do marketing em bibliotecas. Tem o objetivo de sensibilizar bibliotecários e gestores sobre a importância da aplicação de algumas ferramentas do marketing para se oferecer produtos e serviços nas bibliotecas da Rede que realmente atendam e satisfaçam as necessidades e os desejos dos usuários. Analisa quais questões podem ser levantadas, analisadas e implantadas para se utilizar das ferramentas do marketing para se promover estas bibliotecas. Conclui que o uso das ferramentas do marketing em bibliotecas permite ao bibliotecário identificar as falas, anseios, necessidades e sentimentos “ocultos” dos usuários em relação às bibliotecas.
Como Citar
BECKER, Caroline da Rosa Ferreira. REFLEXÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DO MARKETING EM BIBLIOTECAS DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3275>. Acesso em: 23 nov. 2017.

Palavras-chave

Marketing em Bibliotecas; Bibliotecas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica; Ferramentas do Marketing; Biblioteca 2.0.