REFLEXÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DO MARKETING EM BIBLIOTECAS DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

Caroline da Rosa Ferreira Becker

Resumo


O artigo reflete sobre a utilização de ferramentas do marketing em bibliotecas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT). O estudo foi feito por meio de uma fundamentação teórica sobre as bibliotecas da RFEPCT, sobre o marketing em bibliotecas e sobre ferramentas do marketing em bibliotecas. Tem o objetivo de sensibilizar bibliotecários e gestores sobre a importância da aplicação de algumas ferramentas do marketing para se oferecer produtos e serviços nas bibliotecas da Rede que realmente atendam e satisfaçam as necessidades e os desejos dos usuários. Analisa quais questões podem ser levantadas, analisadas e implantadas para se utilizar das ferramentas do marketing para se promover estas bibliotecas. Conclui que o uso das ferramentas do marketing em bibliotecas permite ao bibliotecário identificar as falas, anseios, necessidades e sentimentos “ocultos” dos usuários em relação às bibliotecas.

Palavras-chave


Marketing em Bibliotecas; Bibliotecas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica; Ferramentas do Marketing; Biblioteca 2.0.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2359-6058