REESTRUTURAÇÃO DE LAYOUT: IMPACTOS NA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DA UFVJM - CAMPUS DO MUCURI

  • Gilson Rodrigues Horta UFVJM
  • Paulo Vitor Oliveira UFOP

Resumo

Apresenta ações resultantes do trabalho de reestruturação do layout para reorganização do acervo realizado em uma das bibliotecas setoriais da UFVJM, situada no Campus do Mucuri em Teófilo Otoni - Minas Gerais. Trata dos processos de estudo de layout e modificação por transposição das obras entre as estantes para reorganização do acervo, visando acessibilidade da coleção ao usuário. Descreve sobre a aplicação da metodologia de trabalho, gestão de pessoas, expondo os impactos a partir dos resultados alcançados.
A adaptação e aceitação dos usuários frente às modificações ambientais realizadas na biblioteca foram imediatas. Houve um retorno positivo quanto à padronização do acervo, introdução de legendas nas estantes e a criação do mapa de sinalização.
Como Citar
HORTA, Gilson Rodrigues; OLIVEIRA, Paulo Vitor. REESTRUTURAÇÃO DE LAYOUT: IMPACTOS NA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DA UFVJM - CAMPUS DO MUCURI. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3274>. Acesso em: 22 out. 2018.

Palavras-chave

Organização do acervo. Layout. Biblioteca universitária.