RECESSO ACADÊMICO COMO OPORTUNIDADE DE PLANEJAMENTO: ATIVIDADES DIFERENCIADAS OTIMIZANDO PROCESSOS E RESOLVENDO PENDÊNCIAS

  • Luis Rodrigo de Mesquita Tiago UFABC
  • Ronalde Baptista de Lima Júnior UFABC

Resumo

Traz um relato de experiência das inovadoras “Atividades Diferenciadas de Recesso” realizadas na Biblioteca Santo André (SA) pertencente ao Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do ABC no terceiro quadrimestre de 2015. A metodologia empregada foi o estudo de caso, utilizando-nos da descrição do ferramental empregado para o planejamento e execução das atividades. Recorreu-se ainda a um levantamento bibliográfico em livros e periódicos na área de Biblioteconomia e Administração. Como resultado foi obtido um valor percentual oriundo de uma parametrização da realização ou não realização das atividades propostas, ainda considerando o nível de importância das mesmas. Constatou-se que a utilização do precioso tempo de recesso acadêmico proporcionou a conclusão de parte expressiva das atividades planejadas.
Como Citar
TIAGO, Luis Rodrigo de Mesquita; JÚNIOR, Ronalde Baptista de Lima. RECESSO ACADÊMICO COMO OPORTUNIDADE DE PLANEJAMENTO: ATIVIDADES DIFERENCIADAS OTIMIZANDO PROCESSOS E RESOLVENDO PENDÊNCIAS. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3272>. Acesso em: 23 nov. 2017.

Palavras-chave

Inovação, Planejamento, Atividades Diferenciadas