PRÁTICAS DE INOVAÇÃO E MARKETING EM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA: OFERTA DE RECURSOS NÃO-CONVENCIONAIS - PROTETORES AURICULARES, SACOLAS E GUARDA-CHUVAS

  • Bruna Heller Universidade Feevale
  • Patricia Valerim Universidade Feevale
  • Sabrina Leal Araujo Feevale

Resumo

O presente trabalho aborda práticas de inovação e marketing realizadas pela Biblioteca da Universidade Feevale, que são a oferta de guarda-chuva e sacolas retornáveis e a oferta de protetores auriculares. Os objetivos da pesquisa foram descrever o contexto que originou a proposição destes serviços considerados não convencionais, e constatar seus benefícios e impactos, tanto para instituição quanto para os públicos atendidos, através do referencial teórico e da análise de dados. A metodologia trata-se de uma pesquisa bibliográfica, descritiva e exploratória quanto aos fins. Quanto à sua natureza, é uma pesquisa qualitativa. Estas ações acarretaram resultados positivos para os públicos, para a instituição e para as bibliotecas, pois oportunizaram a melhoraria no relacionamento, a divulgação, a valorização da marca, o fortalecimento da imagem e o reconhecimento do posicionamento inovador, e também a preservação do acervo, a facilitação da vida acadêmica, no que tange o transporte, proteção e conforto ambiental.
Como Citar
HELLER, Bruna; VALERIM, Patricia; ARAUJO, Sabrina Leal. PRÁTICAS DE INOVAÇÃO E MARKETING EM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA: OFERTA DE RECURSOS NÃO-CONVENCIONAIS - PROTETORES AURICULARES, SACOLAS E GUARDA-CHUVAS. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3271>. Acesso em: 23 nov. 2017.

Palavras-chave

Inovação; bibliotecas; empréstimo não-convencional; preservação do acervo