PROGRAMA DE FORMAÇÃO DOS USUÁRIOS DA BIBLIOTECA SETORIAL DO INSTITUTO DE SAÚDE E BIOTECNOLOGIA – ISB/UFAM: RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Denise Xavier Costa UFAM
  • Karina Batista de Sales IFAM
  • Kedima Miranda Cardoso UFAM
  • Renato de Sena Mendes AM

Resumo

Apresenta os resultados da implantação do Programa de Formação de Usuários da Biblioteca Setorial do Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas. O programa ofereceu três treinamentos diferentes com o objetivo de apresentar aos usuários ferramentas que possibilitem o acesso, busca e recuperação de informações que contribuam para a sua formação acadêmica. Também foi realizada a aplicação de questionário para avaliação das atividades realizadas, bem como para investigar os motivos que levaram a não participação dos avaliados. Houve pouca adesão aos treinamentos e, verificou-se que os motivos podem ser superados com melhor planejamento e engajamento da equipe da biblioteca juntamente com os docentes da instituição.
Como Citar
COSTA, Denise Xavier et al. PROGRAMA DE FORMAÇÃO DOS USUÁRIOS DA BIBLIOTECA SETORIAL DO INSTITUTO DE SAÚDE E BIOTECNOLOGIA – ISB/UFAM: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3266>. Acesso em: 21 nov. 2018.

Palavras-chave

Formação de usuário. Treinamento de usuários. Construção do conhecimento. Acesso à informação. Universidade Federal do Amazonas.