PROGRAMA DE FORMAÇÃO DOS USUÁRIOS DA BIBLIOTECA SETORIAL DO INSTITUTO DE SAÚDE E BIOTECNOLOGIA – ISB/UFAM: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Denise Xavier Costa, Karina Batista de Sales, Kedima Miranda Cardoso, Renato de Sena Mendes

Resumo


Apresenta os resultados da implantação do Programa de Formação de Usuários da Biblioteca Setorial do Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas. O programa ofereceu três treinamentos diferentes com o objetivo de apresentar aos usuários ferramentas que possibilitem o acesso, busca e recuperação de informações que contribuam para a sua formação acadêmica. Também foi realizada a aplicação de questionário para avaliação das atividades realizadas, bem como para investigar os motivos que levaram a não participação dos avaliados. Houve pouca adesão aos treinamentos e, verificou-se que os motivos podem ser superados com melhor planejamento e engajamento da equipe da biblioteca juntamente com os docentes da instituição.

Palavras-chave


Formação de usuário. Treinamento de usuários. Construção do conhecimento. Acesso à informação. Universidade Federal do Amazonas.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2359-6058