O IMPACTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NAS BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS

  • Teresa Avalos Pereira UNIFESP

Resumo

O crescente uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na Educação vem permitindo a aplicação de uma nova modalidade de ensino às pessoas: a Educação a Distância (EaD). A Educação a Distância contribui para o avanço na área educacional, visto que o ensino pode chegar a lugares do país nunca antes atingido. Por meio de contribuições teóricas de estudiosos do tema, este trabalho tem como objetivo explorar as diversas formas de experiências dessa rica modalidade de educação, incluindo o papel das Bibliotecas Universitárias (BU) nesse contexto. O estudo mostra o número de alunos matriculados em EaD, propõe refletir sobre o reconhecimento da EaD e coloca em discussão a necessidade que alunos fora do campus precisarão para acessar serviços de biblioteca de uma maneira diferente do que os estudantes tradicionais no campus. Sendo assim, a biblioteca precisa oferecer políticas e serviços especificamente para estudantes matriculados em programas de educação a distância.
Como Citar
PEREIRA, Teresa Avalos. O IMPACTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NAS BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3247>. Acesso em: 21 ago. 2018.

Palavras-chave

Bibliotecas. Educação a distância. Tecnologia educacional. Educação superior. Projetos de Tecnologia de Informação e Comunicação