INTERAÇÃO ENTRE PLANOS DE ENSINO DIGITAIS E BIBLIOTECA: UMA EXPERIÊNCIA NA FACULDADE DE MEDICINA DA UFRGS

Shirlei Galarça Salort

Resumo


O presente trabalho trata-se de um relato de experiência que apresenta os procedimentos realizados na Biblioteca da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul durante a atualização do seu Banco de Dados SABi para a aquisição de bibliografias dos cursos de graduação indicadas nos planos de ensino disponíveis em meio digital. Bem como, apresenta as contribuições da disponibilização dos planos de ensino em rede para a atividade de desenvolvimento de coleções realizada na biblioteca e alguns problemas encontrados ao longo desta, como referências inexatas, incompletas ou inexistentes, ou ainda em quantidade insuficiente para as avaliações externas, que dificultam o trabalho realizado na biblioteca. Tais dificuldades poderão ser comuns a outras instituições, contribuindo assim, para uma maior reflexão sobre o envolvimento do bibliotecário no aprimoramento de outros bancos de dados da universidade que sejam de uso das bibliotecas. Considerando como possíveis soluções aos problemas encontrados, a realização de atividades de “educação de usuários” voltadas para os professores e alterações no Sistema de Planos de Ensino.

Palavras-chave


Desenvolvimento de coleções, Biblioteca, Plano de ensino

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2359-6058