INTERAÇÃO ENTRE PLANOS DE ENSINO DIGITAIS E BIBLIOTECA: UMA EXPERIÊNCIA NA FACULDADE DE MEDICINA DA UFRGS

  • Shirlei Galarça Salort UFRGS e UNISINOS

Resumo

O presente trabalho trata-se de um relato de experiência que apresenta os procedimentos realizados na Biblioteca da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul durante a atualização do seu Banco de Dados SABi para a aquisição de bibliografias dos cursos de graduação indicadas nos planos de ensino disponíveis em meio digital. Bem como, apresenta as contribuições da disponibilização dos planos de ensino em rede para a atividade de desenvolvimento de coleções realizada na biblioteca e alguns problemas encontrados ao longo desta, como referências inexatas, incompletas ou inexistentes, ou ainda em quantidade insuficiente para as avaliações externas, que dificultam o trabalho realizado na biblioteca. Tais dificuldades poderão ser comuns a outras instituições, contribuindo assim, para uma maior reflexão sobre o envolvimento do bibliotecário no aprimoramento de outros bancos de dados da universidade que sejam de uso das bibliotecas. Considerando como possíveis soluções aos problemas encontrados, a realização de atividades de “educação de usuários” voltadas para os professores e alterações no Sistema de Planos de Ensino.
Como Citar
SALORT, Shirlei Galarça. INTERAÇÃO ENTRE PLANOS DE ENSINO DIGITAIS E BIBLIOTECA: UMA EXPERIÊNCIA NA FACULDADE DE MEDICINA DA UFRGS. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3229>. Acesso em: 23 nov. 2017.

Palavras-chave

Desenvolvimento de coleções, Biblioteca, Plano de ensino