IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE FICHA CATALOGRÁFICA DA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DA UFLA COM DADOS FORNECIDOS PELO PRÓPRIO AUTOR

  • Nivaldo Calixto Ribeiro UFLA
  • Eliana J. Bernardes UFLA
  • Lucas Timóteo Silva UFLA

Resumo

O objetivo desse relato é apresentar como foi a implantação de um sistema de geração automática de ficha catalográfica na Biblioteca Universitária da UFLA, com dados fornecidos pelo próprio autor. A execução do projeto exigiu uma logística bastante complexa de recursos, visto que houve a necessidade de pesquisar sobre sistemas similares existentes e definição dos campos da ficha catalográfica e o cumprimento de várias etapas. Com a implantação do sistema foi possível automatizar essa rotina, reduzindo filas de atendimento, dar celeridade aos trâmites pós-defesa de teses e dissertações, além de possibilitar a realocação de um profissional, anteriormente, dedicado exclusivamente a esta atividade.
Como Citar
RIBEIRO, Nivaldo Calixto; J. BERNARDES, Eliana; SILVA, Lucas Timóteo. IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE FICHA CATALOGRÁFICA DA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DA UFLA COM DADOS FORNECIDOS PELO PRÓPRIO AUTOR. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3223>. Acesso em: 23 nov. 2017.

Palavras-chave

Catalogação na fonte; Representação descritiva; Fichas catalográficas automáticas.