BIBLIOTECA DIGITAL DE MONOGRAFIAS DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DA UFRN: RECUPERAÇÃO E DEMOCRATIZAÇÃO NA PRODUÇÃO ACADÊMICA

  • Mônica Karina Santos Reis UFRN
  • Hadassa Daniele Silva Bulhões UFRN
  • Cecilia Isabel Santos UFRN

Resumo

Discute a implantação de um repositório digital de monografias do Curso de Odontologia da UFRN visando disponibilizar a qualquer usuário, a qualquer tempo, de qualquer lugar a literatura produzida no âmbito acadêmico. Conceitua repositórios digitais como coleções digitais que armazenam, preservam, divulgam e dão acesso a produção intelectual de uma determinada comunidade ou área do conhecimento, onde os documentos são disponibilizados na Web sem custos para o usuário final. Destaca as principais vantagens na implantação dos repositórios para autores e instituição. Conclui destacando a importância de aderir a plataforma de acesso aberto visando uma maior promoção e desenvolvimento da Ciência.
Como Citar
REIS, Mônica Karina Santos; BULHÕES, Hadassa Daniele Silva; SANTOS, Cecilia Isabel. BIBLIOTECA DIGITAL DE MONOGRAFIAS DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DA UFRN: RECUPERAÇÃO E DEMOCRATIZAÇÃO NA PRODUÇÃO ACADÊMICA. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3197>. Acesso em: 21 ago. 2018.

Palavras-chave

Biblioteca Digital de Monografias. Repositórios Institucionais. Produção Científica.