APLICABILIDADE DO MARKETING NOS WEBSITES DAS BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS DE MATO GROSSO DO SUL

  • Tatiana Franco Dalla Santa UFGD
  • Orlando de Almeida Filho Banco do Brasil (BB)

Resumo

Busca perceber se as bibliotecas universitárias de Mato Grosso do Sul aplicam as ferramentas do marketing em seus websites. A importância da pesquisa reside em mostrar como o marketing pode fornecer subsídios para a funcionalidade, navegabilidade e usabilidade desses ambientes informacionais digitais. Foram utilizadas as técnicas metodológicas de pesquisa de campo, observação e aplicação de questionário, fundamentadas no método descritivo e exploratório. Constatou-se que todas as bibliotecas estudadas aplicam elementos de marketing em seus websites, mas, não os exploram de forma padronizada, minimizando as potencialidades funcionais que o marketing oferece para um bom funcionamento e usabilidade de um website. Fator relevante foi saber que há pouca investigação e discussão sobre o marketing em bibliotecas universitárias, bem como sua aplicabilidade no ambiente virtual.
Como Citar
SANTA, Tatiana Franco Dalla; FILHO, Orlando de Almeida. APLICABILIDADE DO MARKETING NOS WEBSITES DAS BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS DE MATO GROSSO DO SUL. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3180>. Acesso em: 23 nov. 2017.

Palavras-chave

Marketing. Biblioteca Universitária. Websites.