APLICABILIDADE DO MARKETING NOS WEBSITES DAS BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS DE MATO GROSSO DO SUL

Tatiana Franco Dalla Santa, Orlando de Almeida Filho

Resumo


Busca perceber se as bibliotecas universitárias de Mato Grosso do Sul aplicam as ferramentas do marketing em seus websites. A importância da pesquisa reside em mostrar como o marketing pode fornecer subsídios para a funcionalidade, navegabilidade e usabilidade desses ambientes informacionais digitais. Foram utilizadas as técnicas metodológicas de pesquisa de campo, observação e aplicação de questionário, fundamentadas no método descritivo e exploratório. Constatou-se que todas as bibliotecas estudadas aplicam elementos de marketing em seus websites, mas, não os exploram de forma padronizada, minimizando as potencialidades funcionais que o marketing oferece para um bom funcionamento e usabilidade de um website. Fator relevante foi saber que há pouca investigação e discussão sobre o marketing em bibliotecas universitárias, bem como sua aplicabilidade no ambiente virtual.

Palavras-chave


Marketing. Biblioteca Universitária. Websites.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2359-6058