A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIANTE DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

  • Rejane Sales de Lima Paula UNIR
  • José Lucas Pedreira Bueno UNIR

Resumo

Este trabalho tem como objetivo trazer algumas contribuições acerca da representação social da biblioteca universitária como parte instrumental do processo educativo diante da educação inclusiva. Para tanto, parte-se do pressuposto de que, a biblioteca universitária é um dos elementos imprescindíveis para o desenvolvimento social e cultural do sujeito em formação. Para tal, procuramos descrever o papel social da biblioteca, a partir das políticas inclusivas voltadas para a biblioteca, como a Lei Nº 10.861 – Avaliação da Educação Superior (SINAES) de 14 de abril de 2004 que esclarece a contribuição da biblioteca para o ensino, a pesquisa e a extensão. Metodologicamente, este trabalho se baseia em uma revisão de literatura bibliográfica, a qual discute à luz da literatura existente a temática abordada. Por tanto, espera-se que este trabalho contribua com o desenvolvimento potencial da biblioteca como agente mediadora da informação e possa possibilitar ao sujeito em formação à essência do letramento informacional.
Como Citar
PAULA, Rejane Sales de Lima; BUENO, José Lucas Pedreira. A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIANTE DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3174>. Acesso em: 23 nov. 2017.

Palavras-chave

Biblioteca Universitária. Educação Inclusiva. Representação Social da Biblioteca.