A NECESSIDADE DO USO DO DESCARTE NO ACERVO DA BIBLIOTECA PROFº ALBERTO CARLOS BARBOSA - IFRJ – CAMPUS NILÓPOLIS

  • Cassia Nogueira Santos Ifrj
  • Cintia Luciano de Paiva IFRJ
  • Heloisa Souto de Lima IFRJ
  • Josiane Borges Pacheco IFRJ Nilópolis

Resumo

Destaca a importância da política de descarte para o acervo da Biblioteca do Instituto Federal do Rio de Janeiro - Campus Nilópolis. Para o conhecimento da atual realidade do acervo será apresentado o diagnóstico dos problemas principais e quais as soluções para alcançar um acervo necessário para a sua comunidade. Demonstra a importância da prática do descarte; e aborda a revisão de literatura e a metodologia a ser usada para realização deste trabalho. Conclui que, a proposta de política de descarte é um instrumento necessário para gestão, proporcionando um acervo com boas condições de uso e pertinente para seus usuários, principalmente, para as bibliotecas mistas.
Como Citar
SANTOS, Cassia Nogueira et al. A NECESSIDADE DO USO DO DESCARTE NO ACERVO DA BIBLIOTECA PROFº ALBERTO CARLOS BARBOSA - IFRJ – CAMPUS NILÓPOLIS. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3171>. Acesso em: 19 jun. 2018.

Palavras-chave

Proposta de descarte; Política de descarte; Biblioteca do Instituto Federal do Rio de Janeiro - Campus Nilópolis; Bibliotecas mistas.