A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A BIBLIOTECONOMIA: PERCEPÇÕES DOS BIBLIOTECÁRIOS DO IFB

  • Grazielle Pereira IFB

Resumo

Este artigo refere-se a um estudo descritivo-exploratório da percepção dos bibliotecários do IFB em relação à educação inclusiva e o papel das bibliotecas neste contexto. Apresenta uma pesquisa bibliográfica acerca do tema educação inclusiva no Brasil, oferecendo uma evolução histórica da busca pela inclusão de pessoas com deficiências. São propostos conceitos ligados à biblioteconomia e sua função na sociedade da informação. Há uma explanação sobre a Rede Federal de Ensino no Brasil, que tem tido seu momento de crescimento com a criação dos institutos federais. O objetivo do artigo é conduzir uma reflexão sobre como as bibliotecas devem atuar com vistas a atender usuários com algum tipo de deficiência.
Como Citar
PEREIRA, Grazielle. A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A BIBLIOTECONOMIA: PERCEPÇÕES DOS BIBLIOTECÁRIOS DO IFB. Anais do SNBU, [S.l.], 2016. ISSN 2359-6058. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3168>. Acesso em: 23 nov. 2017.

Palavras-chave

Educação inclusiva. Inclusão social. Biblioteconomia. Bibliotecário. Acesso à informação.