O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

A Revista RESBAM tem como entendimento os seguintes critérios:

  • Artigo Científico: parte de uma publicação com autoria declarada e inédita, que apresenta e discute ideias, métodos, técnicas, processos e resultados nas áreas de Biotecnologia, Saúde e Educação. Limite de páginas: 15 a 20, a partir da folha de rosto.
  • Relato de Experiência: parte de uma publicação com autoria declarada e inédita, que apresenta relatos de experiências, com dados descritivos e comentados decorrentes de projetos, programas de intervenção ou ações de extensão universitária, com explicitação de atividades, apresentando análise conceitual, procedimentos metodológicos e/ou de estratégias de intervenção, devendo apresentar discussão e resultado da experiência vivenciada nas áreas de Biotecnologia, Saúde e Educação. Limite de páginas: 12 a 15, a partir da folha de rosto.
  • Estudo de Caso: parte de uma publicação com autoria declarada e inédita, de natureza experimental ou de aplicação técnica e/ou instrumental cuja a publicação imediata é justificada e de mérito científico, porém com abordagem menos aprofundada para representar um artigo científico nas áreas de Biotecnologia, Saúde e Educação. Limite de páginas: 08 a 10, a partir da folha de rosto.
  • Nota Científica: parte de uma publicação com autoria declarada e inédita, que apresenta uma breve comunicação e publicação de dados discutidos cuja a publicação imediata é justificada e de mérito científico, porém com abordagem menos aprofundada para representar um artigo científico nas áreas de Biotecnologia, Saúde e Educação. Limite de páginas: 08 a 10, a partir da folha de rosto.
  • Eventos Científicos: parte de um sistema de publicação com autoria declarada e inédita, que apresenta um conjunto de resumos apresentado em eventos científicos promovidos, preferencialmente pelo Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas. Limite de páginas: 01 por resumo e até 150 inscritos, a partir da folha de rosto.