BNCC E LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES E IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM A PARTIR DA LEITURA

Resumo

Este trabalho tem a proposta de refletir sobre o ensino da Língua Inglesa no ensino básico tomando como base as relações entre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e seus propósitos para o Inglês. A partir de uma revisão bibliográfica, pretende-se ampliar os estudos sobre o ensino de Língua Inglesa, possibilitando novas perspectivas para o processo de ensino, logo, sendo um facilitador no processo de aprendizagem.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA.

##submission.authorWithAffiliation##

Doutorando em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Professor Assistente no Uni-ANHANGUERA (Centro Universitário de Goiás). É líder/pesquisador no grupo de pesquisa FORPROLL (CNPq/UFVJM). Também participa dos grupos de pesquisa INTERARTES (CNPq/UFG) e OBIAH (CNPq/UFG). Desenvolve pesquisas na área de Letramentos e nas relações entre Letras e Ensino.

Referências

ANTUNES, I. Muito além da gramática: por um ensino de línguas sem pedras no caminho. 3º ed. São Paulo: Parábola, 2007.
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Brasília: MEC. 2017. Disponível em: < http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_20dez_site.pdf > Acesso 20 maio 2018.
CORACINI, M. J. (Orgs.). Interpretação, autoria e legitimação do livro didático. Campinas: Pontes, 1999.
JOLY, M. C. R. A.; SANTOS, L. M.; MARINI, J. A. S. Uso de estratégias de leitura por alunos do ensino médio 1. Disponível em: < http://docplayer.com.br/42852701-Uso-de-estrategias-de-leitura-por-alunos-do-ensino-medio-1.html >. Acesso em: 22 mai. 2018.
KLEIMAN, A. Oficina de leitura: teoria e prática. 9ª Ed. Campinas: Pontes, 2002.
MARACUZZO, P. O papel da leitura crítica no ensino de inglês como língua estrangeira. Disponível em: < https://periodicos.ufsm.br/LeC/article/view/28981 >. Acesso em: 22 mai. 2018.
MONTREZOR, B. M.; SILVA, A. B. A dificuldade no aprendizado da Língua Inglesa. Cadernos UniFOA. Volta Redonda, ano IV, n. 10, agosto. 2009.
Publicado
2018-06-30
Como Citar
OLIVEIRA, Débora Lopes de; DERING, Renato de Oliveira. BNCC E LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES E IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM A PARTIR DA LEITURA. HON NO MUSHI - ESTUDOS MULTIDISCIPLINARES JAPONESES - ISSN 2526-3846, [S.l.], v. 3, n. 4, p. 190-200, jun. 2018. ISSN 2526-3846. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/HonNoMushi/article/view/4601>. Acesso em: 16 out. 2018.