A Revista Hon no Mushi  - Estudos Multidisciplinares Japoneses, periódico semestral, pertence ao Curso de Letras - Língua e Literatura Japonesa da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Desde a sua constituição, 2016, com o intuito de publicar os textos científicos oriundos do  Grupo de Pesquisa Estudos Japoneses CNPq/UFAM e de investigações realizadas por  pequisadores de diversas instituições acadêmicas e países, vem promovendo diversos e variados eventos, além de induzir investigações que instigam a apreensão crítica e o desempenho crescente e comprometido da atividade de pesquisa por parte dos estudantes e demais envolvidos no percurso dos Estudos Japoneses.

    A Revista Hon no Mushi abrange, ainda, diversas e diferenciadas áreas do rico e controvertido universo japonês. Como os autores dos artigos e os integrantes do grupo de pesquisa pertencem a instituições acadêmicas nacionais e internacionais, a publicação pode ser realizada em japonês, inglês, espanhol e português, com o intuito de conferir mais alcance às pesquisas e conquistar mais leitores e interessados nesse vasto campo de conhecimento.

    Portanto, eis a Revista Hon no Mushi. Convidamos cada um a mergulhar nas provocações críticas, considerações analíticas e proposições literárias e linguísticas dos especialistas selecionados nas nossas edições. A qualidade dos trabalhos aqui publicados deriva de incontestáveis dedicação e comprometimento por parte dos investigadores, apresentando, assim, a seriedade e a credibilidade que o texto científico deve suscitar, bem como o consequente espírito crítico e reflexivo que sustém a Academia.