LOUCURA E CLAUSURA: ANÁLISES DE PERSONAGENS FEMININAS EM CONTOS DE BENJAMIN SANCHES

  • Lylian Karen Macedo Bezerra Universidade Federal do Amazonas
  • Nicia Petreceli Zucolo

Resumo

O presente artigo visa explorar o espaço dado a personagens femininas em o outro e outros contos, do escritor amazonense Benjamin Sanches, que reúne seus contos escritos nas décadas de 50 e 60 do século XX. Para tanto, analisa-se o cuspe, a pausa e o outro, de modo a entender o espaço dado a essas personagens, segundo o contexto no qual se inserem e dando destaque aos elementos que condizem com a reflexão e a problematização da construção de personagens femininas na literatura, segundo o papel da mulher na sociedade.

Publicado
2018-12-06
Como Citar
BEZERRA, Lylian Karen Macedo; ZUCOLO, Nicia Petreceli. LOUCURA E CLAUSURA: ANÁLISES DE PERSONAGENS FEMININAS EM CONTOS DE BENJAMIN SANCHES. Revista Decifrar, [S.l.], v. 6, n. 12, p. 114 - 131, dez. 2018. ISSN 2318-2229. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/Decifrar/article/view/4847>. Acesso em: 19 mar. 2019. doi: https://doi.org/10.29281/rd.v6i12.4847.
Seção
TEMAS LIVRES

Artigos mais lidos do mesmo autor

Obs.: Este plugin requer ao menos um plugin ou relatório de estatísticas para funcionar. Se seus plugins de estatísticas trabalham com mais de uma métrica, por favor selecione uma métrica principal na página de configuração disponível no painel do Administrador e/ou do Gerente do portal.