PERCORRENDO O RIO NEGRO: INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE LITERATURA, HISTÓRIA E GEOGRAFIA NA OBRA DE VERA DO VAL

INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE LITERATURA, HISTÓRIA E GEOGRAFIA NA OBRA DE VERA DO VAL

  • Josivaldo Vilaça do Nascimento UFAM
  • Rossemberg da Silva Freitas
  • Jose Benedito dos Santos

Resumo

O presente artigo tem como objetivo mostrar os resultados do projeto didático intitulado “Percorrendo O Rio Negro: Interdisciplinaridade entre Literatura, História e Geografia na Obra de Vera do Val”, proveniente das ministrações de aula da disciplina de estágio supervisionado II, com o foco no ensino de literatura, e aplicado na Escola Estadual de Tempo Integral Senador Petrônio Portella em uma turma de segundo ano do ensino médio. Para tanto, foram utilizados, como viés teórico, os estudos voltados para cada área do conhecimento acima citadas, tais como, Seráfico e Seráfico (2005) e Candido (2011) e logicamente a riqueza na obra de Vera do Val.

Publicado
2018-09-13
Como Citar
NASCIMENTO, Josivaldo Vilaça do; SILVA FREITAS, Rossemberg da; SANTOS, Jose Benedito dos. PERCORRENDO O RIO NEGRO: INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE LITERATURA, HISTÓRIA E GEOGRAFIA NA OBRA DE VERA DO VAL. Revista Decifrar, [S.l.], v. 6, n. 11, p. 270-278, set. 2018. ISSN 2318-2229. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/Decifrar/article/view/4087>. Acesso em: 21 out. 2018. doi: https://doi.org/10.29281/rd.v6i11.4087.

Artigos mais lidos do mesmo autor

Obs.: Este plugin requer ao menos um plugin ou relatório de estatísticas para funcionar. Se seus plugins de estatísticas trabalham com mais de uma métrica, por favor selecione uma métrica principal na página de configuração disponível no painel do Administrador e/ou do Gerente do portal.