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Dossiê: "Experiências Missionárias em espaços africanos e amazônicos: perspectivas em diálogos contemporâneos"

2018-07-11

A Revista Canoa do Tempo abre chamada para o Dossiê “Experiências Missionárias em espaços africanos e amazônicos: perspectivas em diálogos contemporâneos”, organizado pelos professores Patricia Teixeira Santos (UNIFESP) e Guilherme Gitahy de Figueiredo (UEA-Centro de Estudos Superiores de Tefé). O prazo para envio dos trabalhos se encerra no dia 05 de outubro de 2018. As normas de publicação podem ser acessadas no site da revista

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Edição atual

v. 10 n. 1 (2018): “Teoria da história e história da historiografia: debates e desafios do conhecimento histórico no século XXI”

A Canoa do Tempo – revista do Programa de Pos-Graduação em História da Universidade Federal do Amazonas (PPGH/UFAM) – tem a satisfação de comunicar o lançamento do Vol. 10, de julho de 2018, tendo como destaque o dossiê “Teoria da História e História da Historiografia: debates e desafios do conhecimento histórico no século XXI”, organizado pelos professores Glauber Cicero Biazo (UFAM) e Evandro Santos (UFRN). Essa é a segunda edição após a reformulação da revista, que passou a ser editada no formato eletrônico. Destacamos também a seção especial que faz uma homenagem póstuma ao Prof. Dr. Geraldo Pantaleão Sa Peixoto Pinheiro, com textos de Jose Ribamar Bessa Freire e Aloysio Nogueira de Melo. Salientamos que a revista recebe, em fluxo contínuo, trabalhos para a seção de artigos livres. Aproveitamos para convidar os pesquisadores e demais interessados a acessar o site para aproveitar nosso conteúdo e a se cadastrar no sistema.

Publicado: 2018-08-24

Entrevista

Homenagem póstuma ao Prof. Dr. Geraldo Sá Peixoto Pinheiro

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A Revista Canoa do Tempo é um periódico semestral do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Publica trabalhos científicos sob a forma de artigos, relatos de pesquisa, estudos teóricos, entrevistas e resenhas de livros, promovendo a divulgação da produção científica no âmbito do conhecimento histórico, com ênfase nos estudos voltados para a Amazônia.