Canoa do Tempo

Canoa do Tempo - Revista do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Amazonas

Imagem para capa da revista

A Revista Canoa do Tempo é um periódico anual do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Publica trabalhos científicos sob a forma de artigos, relatos de pesquisa, estudos teóricos, entrevistas e resenhas de livros, promovendo a divulgação da produção científica no âmbito do conhecimento histórico, com ênfase nos estudos voltados para a Amazônia.

Notícias

 

A CANOA DO TEMPO recebe artigos em fluxo contínuo

 

Revista Canoa do Tempo, revista do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), recebe, em fluxo contínuo, propostas para dossiês bem como trabalhos inéditos para a seção de artigos livres.

 
 
Publicado: 2017-09-26 Mais...
 

SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA DA UFAM

 
O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Amazonas  estará com as inscrições abertas para o processo de seleção referente às turmas de mestrado de 2018. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 13 e 31 de Outubro de 2017. O edital pode ser acessado no site do programa: http://www.ppgh.ufam.edu.br/noticias/noticias  
Publicado: 2017-09-25 Mais...
 

Dossiê: Trabalhismo, Populismo e Democracia na America Latina

 

Trabalhismo, Populismo e Democracia na América Latina

Prof. Dr. César Augusto B. Queirós 

Revista Canoa do Tempo, revista do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Amazonas, abre chamada de artigos originais para compor o dossiê “Trabalhismo, Populismo e Democracia na América Latina”. Considerando a conjuntura política atual e a crise radical das instituições democráticas brasileiras, convidamos os autores a uma reflexão sobre os fenômenos do Populismo e do Trabalhismo, não só no Brasil como nos diferentes países da América Latina, bem como sobre as experiências democráticas nesses países. Propomos uma discussão historiográfica em torno destas categorias analíticas bem como sobre as realidades e os contextos locais em que tais fenômenos se manifestaram em suas mais variadas formas. A revista recebe ainda artigos livres e resenhas. Os artigos devem ser submetidos no site ou enviados para o e-mail do organizador do dossiê: cesardequeiros@gmail.com até o dia 23 de dezembro de 2016.

 
Publicado: 2016-09-20
 
Outras notícias...

2012: v. 5/6 - nº 1, 2011/2012: Trabalho e Movimentos Sociais


Capa da revista

Conforme indicado pelos Coordenadores desta Edição:

" Os artigos que compõem o dossiê temático, assim como as demais contribuições que integram este número da revista Canoa do Tempo, trazem a marca desse complexo e profícuo diálogo, em que a articulação do eixo temático Trabalho e Movimentos Sociais, reafirmando sua vitalidade e pertinência, alcançam dimensões e perspectivas inovadoras."

Luís Balkar Sá Peixoto Pinheiro (Ufam)

Maria Luiza Ugarte Pinheiro (Ufam)

 

Desejamos a todos excelentes leituras!

 

Os Editores.