PESQUISA ONCOLÓGICA: ANÁLISE DOS ESTUDOS COM ATIVIDADE FÍSICA E CÂNCER DE PRÓSTATA A PARTIR DE REVISÃO SISTEMÁTICA E CRÍTICA

  • Marina Ribovski
  • Taysi Seemann

Resumo

O presente artigo buscou realizar uma análise interpretativa dos aspectos epistemológicos da pesquisa oncológica com enfoque na relação da atividade física e o câncer de próstata. Na perspectiva corporal, a abordagem debruçou-se sobre o posicionamento do profissional com relação ao diagnóstico e a doença, que podem afetar diretamente os valores masculinos socialmente vigentes, permeando reflexivamente sobre as implicações dos cuidados aos riscos, desconfortos e possíveis danos presentes nas pesquisas, ampliando o olhar sobre o paciente e sua percepção quanto ao câncer e seu bem-estar.

Publicado
2018-01-30
Como Citar
RIBOVSKI, Marina; SEEMANN, Taysi. PESQUISA ONCOLÓGICA: ANÁLISE DOS ESTUDOS COM ATIVIDADE FÍSICA E CÂNCER DE PRÓSTATA A PARTIR DE REVISÃO SISTEMÁTICA E CRÍTICA. BIUS -Boletim Informativo Unimotrisaúde em Sociogerontologia, [S.l.], v. 8, n. 3, p. 15-28, jan. 2018. ISSN 2176-9141. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/BIUS/article/view/4187>. Acesso em: 21 fev. 2018.