ATIVIDADE FÍSICA E O IDOSO: CONCEPÇÃO GERONTOLÓGICA – GIOVANA MAZO; MARIZE LOPES E TANIA BENDETTI, SULINA, 2004

  • Mikaela da Silva Marinho

Resumo

A presente resenha é baseada no conteúdo do livro Atividade Física e o idoso, concepção gerontológica. 2ª edição. GiovanaZarpellon Mazo; Marize Amorim Lopes; Tânia Bertoldo Benedetti, pela Editora Sulina.

Giovanna Zarpellon Mazo é graduada em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria, mestre em Ciências do Movimento Humano pela UFSM, e doutorado em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, Portugal. É professora titular da Universidade do Estado de Santa Catarina -UDESC. Ministra disciplinas no Curso de graduação em Educação Física do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte- CEFID da UDESC. É professora permanente do curso de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano do CEFID/UDESC. É professora do curso de mestrado em Gerontologia da UFSM. É bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq- nível 2, líder do Grupo de Pesquisa do CNPq Atividade Física, Saúde e Envelhecimento que faz parte do Laboratório de Gerontologia (LAGER) do CEFID/UDESC, o qual coordena. É coordenadora do programa de extensão universitário Grupo de Estudos da Terceira Idade (GETI), que foi implantado na UDESC em 1989. Presta consultoria ao CNPq, CAPES, FAPESC e outras entidades de pesquisas e para periódicos. Atua na área da Educação Física, na linha de pesquisa Atividade Física e Saúde com enfoque no processo de envelhecimento humano.

Publicado
2017-09-25
Como Citar
DA SILVA MARINHO, Mikaela. ATIVIDADE FÍSICA E O IDOSO: CONCEPÇÃO GERONTOLÓGICA – GIOVANA MAZO; MARIZE LOPES E TANIA BENDETTI, SULINA, 2004. BIUS -Boletim Informativo Unimotrisaúde em Sociogerontologia, [S.l.], v. 8, n. 2, p. 60-78, set. 2017. ISSN 2176-9141. Disponível em: <http://periodicos.ufam.edu.br/BIUS/article/view/3782>. Acesso em: 16 out. 2018.
Seção
Resenha de Livro