O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Trata-se de um documento com conteúdo inédito, e não está submetido à avaliação em outro periódico;
  • Os arquivos da submissão (folha de rosto e arquivo principal) estão em formato Microsoft Word;
  • O arquivo principal está sem nenhuma identificação dos autores;
  • O texto está em espaço 1,5, Times Nem Roman, com margens 3X2 e apresenta no máximo 5 ilustrações inseridas no corpo do texto e não ao final ou como anexo;
  • As referências estão no Formato ABNT;
  • O arquivo principal não tem mais que 20 laudas.

Diretrizes para Autores

O Boletim Informativo Unimotrisaúde em Sociogerontologia (BIUS) é um meio oficial de comunicação científica da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), com publicações quadrimestrais de documentos relacionados às ciências da vida, sociais e humanas. Os autores podem submeter documentos nas seguintes categorias: "Artigos Originais", "Artigos de Revisão", "Relato de Experiência", "Resenha de Livro" entre outros. Todas as contribuições nos campos de estudos da Saúde, Esporte,  Educação nas áreas da Educação Física e Fisioterapia, ou seja, que envolvam o Movimento Humano serão bem vindas. 

Ao submeter um manuscrito, os autores estarão cientes das políticas de publicação da revista e serão encorajados a verificar a conformidade da submissão em relação os itens listados a seguir. Dessa forma, as submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. Os arquivos da submissão devem estar em formato Microsoft Word e/ou pdf;
  3. URLs para as referências são encorajadas.
  4. Todos com amplo grau de liberdade, mas dentro da abordagem do envelhecimento, mesmo em desenvolvimento de outras fases do ciclo vital como infância, adolescência, idade adulta jovem e meia idade.
  5. Os autores devem encaminhar, em arquivo separado, a folha de rosto contendo: Títulos (Português e Inglês), nome dos autores, suas respectivas filiações, cidade, estado, país, e-mail. O autor correspondente precisa indicar seu endereço completo e contatos (e-mail; telefone).
  6. O documento principal (sem a identificação dos autores) deverá ser encaminhado separado da folha de rosto  e deve seguir a seguinte ordem: Título em português, Resumo de máximo 250 palavras (não estruturado em tópicos); 3 a 5 palavras-chave (http://decs.bvs.br/); Título em inglês, Abstract (correspondente ao resumo); keywors (http://decs.bvs.br/); Introdução; Métodos; Resultados; Discussão; Conclusão; Referências (ABNT: NBR 6023). Favor evitar citações diretas com mais de três linhas.
  7. Os arquivos deverão estar em Word, Times New Roman, 12, com espaço 1,5; margens 3X2;

  8. As Tabelas, Figuras e/ou Gráficos (máximo 5) devem vir em formato pdf ou jpg para evitar a desconfiguração das mesmas, e devem ser monocromáticas (em escala de cinza). Figuras coloridas serão devolvidas aos autores para ajustes.
  9. Todas as ilustrações acima deverão ser inseridas no texto e não no final do documento ou como anexos. 
  10. Para os trabalhos de outro formato (Artigos Técnicos/ Revisão) deverão conter Título, autor identificado instituição, endereço postal e eletrônico, Resumo em português e inglês; 3 a 5 palavras-chaves em Português e Inglês, com até 20 páginas.

    As Resenhas deverão ter no máximo 10 páginas, deverão conter Título, autor identificado instituição e endereço postal e eletrônico, Resumo em português e inglês; 3 a 5 palavras-chaves em Português e Inglês.

    A Sessão Relato de Experiência dirige-se ao registro de professores, estagiários, programas que possam fornecer vivencias no decorrer de seu exercício profissional ou de formação, assim como de programas que estejam sendo desenvolvido, deverão ter até 15 páginas., conter Título, autor identificado instituição, endereço postal e eletrônico.

    O texto segue os padrões de estilo e referencias bibliográficos ABNT.